Violator: "Foda-se Jair Messias Bolsonaro"


Na noite do dia 3 de junho, a banda Violator, após uma postagem sobre política, causou polêmica em sua Pagina Oficial no Facebook, postando a imagem abaixo, onde "ofendem" uma figura publica e politica das mais controversas e conservadoras. 

Alguns fãs mais exaltados partiram para o ataque e deixaram mensagens malcriadas, até mesmo com xingamentos, enquanto outros defenderam os músicos com unhas e dentes, transformando uma página onde o assunto principal deveria ser a música, em um verdadeiro palanque eleitoral.

Opinião Mundo Metal: 

Desde seus primórdios, o Thrash Metal foi influenciado e inspirado fortemente na postura e atitude punk da década de 70 e na Hardcore dos anos 80, surgiu como uma voz oposta aos chamados ditames “da moralidade e dos bons costumes”.

Não é de agora, que o Thrash assim como diversos sub estilos dentro do Metal teve uma postura de contestação social ou politica, sendo, executando uma sonoridade extrema até os ossos para chocar ou usando temas referentes, sejam políticos ou sociais, ao momento vigente nas letras de suas canções.

Acusam o Violator de tentar se promover com o episódio, apenas por demonstrar uma opinião politica a qual está fortemente ligada a sonoridade e temática da mesma, o engraçado, se não fosse trágico, é que até dias atrás a banda era considerada, por esses mesmos que a criticam hoje, como sendo uma das melhores do estilo.


Se levarmos em conta esse raciocínio estapafúrdio, bandas americanas também deveriam ser execradas em suas páginas, pois a maioria é contrária aos posicionamentos conservadores do candidato a presidência dos EUA, Donald Trump, figura tão ou mais polêmica que a nossa versão tupiniquim.

Ver fãs defendendo tudo aquilo que o estilo repudia, é lamentável e evidencia o total desconhecimento das letras e ideologias das bandas. Ponham em suas cabeças de uma vez por todas e deixem de lado essa polarização sem sentido que só emburrece e idiotiza o debate, tirando o verdadeiro foco do que realmente deve ser discutido.

Ser contrário a um lado não quer dizer que se é a favor do outro.

Qual sua opinião sobre o assunto?

por Claudio Santos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...