Indicação: Apple Sin - "Fire Star" (2015) (EP)


Às vésperas do lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, eis que a Apple Sin, banda formada em 2012 e original de Barroso, Minas Gerais, disponibilizou seu EP "Fire Star", para audição na íntegra através de seu canal no Youtube. Como o Mundo Metal ainda não havia analisado o material, aproveitamos esta ocasião para indicar mais um ótimo nome que surge em nossa cena.

O grupo executa um Heavy Metal forte e consistente, calcado em belíssimos riffs de guitarra e construções das mais interessantes. Os vocais de Patric Belchior chamam a atenção de imediato por possuir timbres bem parecidos aos do cantor Bruce Dickinson (Iron Maiden), porém as semelhanças com o Maiden param por aí, a Apple Sin apresenta composições cheias de identidade e a icônica banda britânica é apenas uma das muitas influências do grupo.

Durante as audições, é notável o poder que a banda possuí de compor canções altamente pegajosas e que fixam-se no subconsciente do ouvinte. O primeiro exemplo disso é a faixa de abertura "Apple Sin", experimente escutá-la por algumas poucas vezes seguidas e saberá exatamente o que estou descrevendo. O riff inicial e o refrão gruda igual chiclete e você não será capaz de se livrar dela tão cedo.

"Darkness Of The World" mostra uma sonoridade mais pesada e assim como em "Black Hole", fica nítido o excepcional trabalho de guitarras da dupla Beto e Tainan Vilela, assim como a competência  de Raul Lourenço (baixo) e Eduardo Rodrigues (bateria), conduzindo de maneira sólida e precisa, a parte rítmica da banda.


Em "Poison In My Eyes", temos novamente uma faixa grudenta, o que parece ser uma das especialidades do quinteto. Com um andamento cadenciado e regido por um riff impactante, a canção agrada de imediato e serve como uma ponte perfeita para a última    música do registro, a excepcional "Fire Star", direta, rápida e certamente, uma das melhores que o grupo já compôs (ah se o Maiden tocasse assim ainda...).  

Certamente, esta é uma estréia que surpreende e nos deixa com boas expectativas a respeito do debut, que será lançado ainda em 2016 via Black Legion, assim como foi neste ótimo EP. A Apple Sin convence e agrada em "Fire Star", provando mais uma vez a força do Metal underground brasileiro. 

Finalizo esta análise com uma observação que venho usando frequentemente em meus textos, um disco jamais pode ser analisado em uma única audição, tendo como exemplo este EP, são apenas 25 minutos de duração, porém você não vai absorver todo seu conteúdo ouvindo uma única vez e de forma desatenta. Os clássicos só são clássicos por que as pessoas os escutaram milhares de vezes, as novas bandas merecem ao menos algumas chances. No caso da Apple Sin, o fã de Heavy Metal tradicional que der a merecida atenção ao trabalho, não irá se decepcionar de forma alguma.

Ouça sem moderação!


Integrantes:

Patric Belchior (vocal).
Beto (guitarra) .
Raul Lourenço (baixo) .
Eduardo Rodrigues (bateria)
Tainan Vilela (guitarra)

Faixas:

1. Apple Sin
2. Darkness of the World
3. Black Hole
4. Poison In My Eyes
5. Fire Star

por Fabio Reis


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...