Uma viagem nostálgica ao ano de 1991


Vamos usar a nossa imaginação e neste exato momento, convido todos os amigos a adentrar numa "maquina do tempo". Não se preocupem, pois não vamos muito longe e a nossa viagem não será nenhum pouco traumática, o ano em que nos estabeleceremos é 1991, portanto apertem os cintos e embarquem conosco. 

O começo da década marcou algumas mudanças no mundo da música, principalmente na indústria fonográfica e o nosso tão querido Rock/Metal, ganhava cada vez mais força na mídia e entrava definitivamente no almejado mainstream. 

1991 foi um ano importantíssimo, onde discos fundamentais foram lançados e diversos fatos marcantes aconteceram. Foi o ano do segundo Rock In Rio, o ano onde álbuns como "Ten" (Pearl Jam) e "Nevermind" (Nirvana) estabeleceram o Grunge na cena, "Black Album" (Metallica) fez com que o Metal ficasse extremamente popular, "Use Your Illusion I & II" (Guns N' Roses) se transformou em um verdadeiro fenômeno e a MTV ditava praticamente todas as tendências.

Importante salientar que neste ano tivemos grandes perdas, um dos maiores frontmans de todos os tempos, Freddie Mercury (Queen), faleceu no dia 24 de novembro de 1991 aos 45 anos de idade, assim como Eric Carr (baterista do Kiss) e Steve Clark (guitarrista do Def Leppard).

Como podem ver, a música foi um fator predominante neste ano e para que nossa viagem se torne mais "real", separamos uma seleção de canções que marcaram o ano e caso você ligasse o rádio ou sintonizasse a sua TV no UHF para assistir a MTV, muito provavelmente, o que escutaria seriam as canções abaixo.

Boa Viagem!






























por Fabio Reis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...