Indicação: Woslom - "A Near Life Experience" (2016)


Pode-se afirmar que bandas como o Woslom tem seu nome associado com os conceitos de qualidade e competência, nos fazendo sentir aquele orgulho de saber que nosso país ainda é capaz de produzir nomes que concebem álbuns tão acima da média.

Os amigos que conhecem os dois primeiros trabalhos do quarteto paulista, os excepcionais "Time To Rise" (2010) e "Evolustruction" (2013), certamente sabem o que esperar e para estas pessoas, apenas deixo claro nesta introdução que "A Near Life Experience" é uma evolução natural da sonoridade apresentada no disco de 2013.

Se você ainda não está familiarizado, pense num Thrash Metal extremamente técnico, veloz, cheio de viradas e variações rítmicas, repleto de influências de bandas oitentistas como Testament, Megadeth e Destruction, depois some a isso muita originalidade e doses cavalares de inspiração. Isto é exatamente o que você ouvirá em "A Near Life Experience".

Para que se entenda como a banda chegou a este nível, a grande guinada foi na passagem do primeiro para o segundo trabalho, onde mesmo mantendo todas as principais características intactas, a diferença na construção das composições era gritante, se tornaram mais técnicas e melhor trabalhadas. Já neste terceiro, apenas amadureceram, lapidaram ainda mais a fórmula e conseguiram conceber um trabalho ainda mais forte, criativo e interessante que seu antecessor.


As composições são, sem nenhuma exceção, excepcionais e da primeira à última faixa, o que ouvimos é um festival de riffs espetaculares, solos precisos, peso na medida certa e uma banda que se encontra em seu auge técnico e criativo. O trabalho de guitarras da Dupla Silvano Aguilera e Rafael Iak é impecável e a parte rítmica formada pelo novo integrante Andre Mellado (baixo) e o baterista Fernando Oster é de fazer inveja até mesmo as mais renomadas e experientes cozinhas do Metal mundial.

Em "Underworld Of Agression", "A Near Life Experience", "Lapeses Of Sin" e "Lords Of War", temos praticamente todos os elementos capazes de fazer com que um disco se torne um clássico. Até mesmo no cover para "Thrasher's Return", originalmente gravada pela banda Bywar no álbum "Invincible War" (2002), a banda dá um show e parece que a canção foi feita para que fosse gravada por eles.

O terceiro registro de estúdio do Woslom, agora com uma grande gravadora do cenário nacional por trás (Shinigami Records) deve fazer com que a música da banda chegue cada vez mais longe, já que dentre todas as grandes revelações do Thrash mundial, não sou capaz de contabilizar nos dedos de uma das mãos, as que possuem ao menos o mesmo nível que o Woslom.

Um disco simplesmente perfeito, bem tocado, com uma produção de primeira e apresentando uma banda em seu auge. Do primeiro  lançamento em 2010 à este terceiro, estamos presenciando o início de uma trajetória que certamente marcará história. Estes caras tem tudo pra serem grandes não apenas no Brasil, mas para dividir os palcos mundo afora com os gigantes e medalhões do estilo.

Atualmente, a melhor banda de Thrash Metal do Brasil com facilidade e "A Near Life Experience", é presença garantida no meu top 10 do gênero este ano!





Integrantes:

Silvano Aguilera (vocal e guitarra)
Rafa Iak (guitarra)
Andre Mellado (baixo)
Fernando Oster (bateria)

Faixas:

1. Underworld of Aggression
2. A Near Life Experience
3. Brokenbones
4. Lapses of Sin
5. Redemption
6. Unleash Your Violence
7. Lords of War
8. Total Speed Thrash
9. Thrasher s Return

por Fabio Reis
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...