Persuader - The Fiction Maze (2014)


Formada em 1997, na Suécia, o Persuader executa um Power Metal único e inconfundível! Considero uma banda sensacional e enquanto alguns dizem que é apenas uma cópia de Blind Guardian, discordo totalmente e na minha visão, conseguem ser até superiores em alguns momentos.

Desde 2000, com o lançamento do álbum de estréia, o fenomenal "The Hunter", o grupo apresenta um trabalho impecável . Em 2004 tivemos o lançamento do "Evolution Purgatory", mostrando a força da banda e a criatividade dos componentes. Em 2006 lançam "When The Eden Burns", que considero o ponto mais alto da banda, nele temos músicas pesadas, fortes e extremamente (extremamente mesmo) bem feitas. Todas as composições são marcante e possuem refrões que ficam na mente.

Após uma imensa pausa de 8 anos, devido ao vocalista Jens Carlsson estar se dedicando a seus trabalhos paralelos com o Savage Circus, é anunciado o aguardado retorno como lançamento do álbum "The Fiction Maze".


A expectativa era enorme e ouvindo o disco, logo na primeira faixa, percebe-se a genialidade da banda em ação. "One Lifetime" é muito bem feita, com um vocal cadenciado e técnica digna dos grandes mestres. O álbum segue cada vez mais lindo e destaco a faixa título com uma verdadeira explosão de riffs. Que música perfeita! As Guitarras são rápidas, o baixo gravíssimo e a linha de bateria muito bem montada, com viradas de muita qualidade e um vocal que em alguns momentos, apresenta um rasgueado extremamente Brutal.

Com tudo, essa não é a melhor composição. A cada segundo do álbum, ele se torna melhor e músicas como "InSect" e "Heathen", fazem com que percebamos o entrosamento da banda. Sentimos que o som é executado com muito feeling e por músicos que fazem Metal de qualidade. Refrões grudentos, guitarras avassaladoras, bateria Brutal e baixo extremamente técnico, formando um conjunto único.
Por fim, temos a ótima "Falling Faster", que parece ser um dueto entre Jens (Persuader) e Hansi (Blind Guardian), tamanha a similaridade das vozes. Aliás, um verdadeiro monstro com vocais simplesmente perfeitos.

Um álbum sem erros e sem pontos fracos, sonoridade cativante e que indico a qualquer fã do estilo.



Integrantes:

Jens Carlsson (Vocal)
Fredrik Hedström (Bass)
Efraim Juntunen (Drums)
Emil Norberg (Guitars)
Daniel Sundbom (Guitars)

Faixas:

01. One Lifetime
02. War
03. The Fiction Maze
04. Deep In The Dark
05. InSect
06. Son Of Sodom
07. Sent To The Grave
08. Heathen
09. Dagon Rising
10. Worlds Collide
11. Falling Faster
12. Aftermath

Por Yurian Paiva
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...