Dark Witch - Circle of Blood (2015)


Sabem quando você anda meio desesperançoso com com a cena brasileira e se depara com uma banda da qual nunca ouviu falar anunciando uma música via soundcloud que aparece no seu feed porque algum amigo curtiu a page deles? Então... me deu uma coçadinha na minha curiosidade, mas achava que se tratava de uma banda que executava um tipo de soim manjado, mas me deparo com um Metal vigoroso com um vocal que não me era estranho. Fui buscar mais info na Metallum e vi que se tratava do Bill Martins, atual vocal do Hellish War.

A faixa em questão se tratava da Blood Sentence e ela conseguiu despertar o espírito metal que andava preguiçoso em mim, pois tratava-se de uma música com uma cozinha soberba. Riffs pesadíssimos, baixo em destaque e batidas certeiras dando a harmonia necessária para essa galera de Santos ser chamada de profissionais da música.
Imediatamente tento entrar em contato com a banda pedindo um CD, mas infelizmente eles avisam-me que compuseram as músicas para serem divulgadas em formato digital, cujo o lançamento acabou sendo ontem.

Pois bem... conferi o álbum inteiro ontem à noite, hoje na hora do almoço e nesse exato momento em que escrevo, estou escutando novamente esse petado chamado Circle of Blood e eis minha impressão:
Um pota play que pode muito bem se encaixar entre os melhores do ano. Como dito ele é recheado de riffs pesadíssimos, na melhor escola "Uwe Lulis", baixo bem destacado (adoro isso!) e solos bem encaixados, sem mencionar o vocal técnico e cheio de feeling do Bill que harmoniza muitíssimo bem com o instrumental.


Um power metal que bebe da escola alemã 90tista e americana 80tista. Nota-se influências de Grave Digger 90 devido ao peso e backing vocals, Manilla Road e Brocas Helm devido a algumas passagens complexas e alguns ritmos.

Esse lançamento me alimentou as esperanças que tenho no cenário nacional de metal tradiciona, como outras bandas fizeram, tais como o já mencionado Hellish War, Frade Negro, Blazing Dog, Hazy Hamlet, Tiger, Battalion, Selvageria, entre outras que deixei de mencionar, mas que certamente são peças importantes para se construir um cenário decente aqui no Brasil que anda muito carente de metal de qualidade, não por falta de bandas, mas por falta de chance, investimento e um marketing um pouco mais abrangente, pois em matéria de música, o Brasil não deve muito aos já tradicionais cenários alemães, suecos, etc.

Se você é fã de bandas como Grave Digger, Manilla Road, Hammerfall, Manowar, não pode deixar de se dar a chance de colocar Dark Witch na lista de suas bandas favoritas no estilo.
Segue aqui o stream do álbum disponibilizado pela banda:

Escrito por Edwin Dare

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...