O Headhunter consiste em um projeto paralelo formado por feras do Metal Alemão no ano de 1989 pelo ''power trio'' Schimier, Jörg Michael e Uwe Hoffmann e lançaram 4 álbuns até então: ''Parody of Life'' (1990), ''A Bizarre Gardening Accident'' (1992), ''Rebirth'' (1994) e depois da volta depois de uma separada no ano de 1996 e voltando em 2007 com ''Parasite of Society'' (2008).
Depois de sua marcante passagem pelo Destruction nos anos 80, Schmier se junta com o excelente, técnico e bastante conhecido baterista Jörg Michael, que nessa época tocava no Axel Rudi Pell depois da sua passagem pelo Avenger e Rage assim complementando com o técnico também guitarrista Uwe Hoffmann, que tocou na lendária banda Alemã Talon.
Lançado através da Virgin Records, ''Parody of Life'' que apresenta um som bastante técnico, rápido com boas passagens melódicas longe de exageros, o som executado nesse álbum passa longe de ser rotulado, pois a musicalidade apresentada por cada membro encontra-se bastante apuradas e maduras. Schmier depois sua longa experiência no Destruction conseguiu desenvolver bastante sua musicalidade nesse primeiro álbum do projeto, com seu vocal mais bem apurado e ligeiramente técnico caiu como uma luva para entrosar com Jörg Michael e Uwe Hoffmann.
Iniciando com a faixa título ''Parody of Life'', essa faixa têm uma inusitada introdução um tanto ''country'' que poderia ser uma paródia mesmo, e logo, dando sequência a rapidez e técnica do trio com um refrão excelente e belos riffs. ''Ease My Pain'' segue na mesma linha de sua antecessora com bastante peso e mudanças constantes. ''Plead Guilty'', a faixa mais lenta do álbum e cadenciada, porém, mantendo o nível com excelentes solos muito bem adaptados e Jörg Michael esbanjando muita técnica como sempre. ''Kick over Your Traces'' é a faixa mais longa do álbum e a mais direta, com boas passagens melódicas e uma refrão pra lá de ''grudento'' que não sai cabeça, sem sombra de dúvidas um dos destaques desse álbum. O álbum já chegou na metade e mantendo o nível sem deixar desejar em nada com ''Force of Habit'' seguida das ótimas ''Caught in a Spider's Web'', ''Cursed'' e finalizando com ''Crack Brained'' que também sem dúvidas é um dos destaques desse álbum com um refrão marcante e o ''power trio'' esbanjando técnica o tempo todo, e finalizando com chave de ouro: ''Trapped in Reality'' que se tornou a música de trabalho do projeto na época e logo sendo uma das mais marcantes do projeto.
Tracklist:
01. Parody of Life
02. Ease My Pain
03. Plead Guilty
04. Kick over Your Traces
05. Force of Habit
06. Caught in a Spider's Web
07. Cursed
08. Crack Brained
09. Trapped in Reality
Lineup:
Schmier: Vocais/Baixo
Uwe Hoffmann: Guitarras
Jörg Michael: Bateria