LOST SOCIETY


Da série: Bandas Promissoras

Como todos já sabem, o objetivo dessa série é mostrar o que de melhor tem aparecido no cenário mundial em termos de bandas pertencentes a nova geração do Metal. Já usei esse espaço para apresentar os grupos Speedtrap (Speed Metal, ), Air Raid e Steelwing (Ambas pertencentes NWOTHM). Chegou a hora de falarmos sobre Thrash Metal. 

Nas terras gélidas da Finlândia, país pouco tradicional no estilo, surge em 2010, uma das bandas mais empolgantes e carismáticas da atualidade, o Lost Society. Formada por músicos que mal saíram da adolescência, porém mostram muita técnica, energia e criatividade e lançaram em pouco mais de um ano, dois registros insanos.


"Fast Loud Death" (2013) é um álbum de estréia matador, foi considerado por muitos, inclusive por mim, como um dos melhores do gênero em 2013 e possui uma sonoridade crua e sem invencionices. Clichês? Sim. Todos os possíveis e imagináveis, porém explorados com maestria e beirando a perfeição. 

A audição é prazerosa do início ao fim e já no "debut" ficou estampado que a banda possui um futuro promissor pela frente. Faixas como "Thrash All Over You", "Kill (Those Who Oppose Me)", "Braindead Metalhead", "Bitch, Out' My Way" e "NWL" são convites imediatos ao "mosh".


Com o sucesso e repercussão de "Fast Loud Death", o Lost Society foi considerada uma das maiores revelações do estilo e os "moleques" não perderam tempo. No começo deste ano, foi lançado o segundo ''full lenght" da banda, "Terror Hungry" (2014).

O que era bom ficou ainda melhor, pois o novo registro apresenta uma evolução latente na sonoridade do grupo e mostra uma identidade sendo moldada a passos largos. A "rifferama" é a mesma, a energia também, porém as composições possuem uma maturidade muito maior. Nem parece que a distância de um álbum a outro é de apenas 1 ano.


Destaco as faixas "Game Over", "Lethal Pleasure", "Terror Hungry", "Tyrant Takeover", "Brutal Awakening" e "Mosh It Up" como as que mais me agradaram e afirmo categoricamente que este álbum deve figurar na maioria das listas de melhores do ano no estilo. 

Se o Thrash Metal passou um bom tempo sem revelar nomes de grande potencial, nestes últimos anos, a quantidade de bandas com nível acima da média que tem aparecido é absurda. Constantemente me deparo com trabalhos fabulosos de grupos iniciantes. Que esta fase se dure muitos anos e que grupos como o Lost Society apareçam ao montes.



Escrito por Fabio Reis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...